JOGADOR DO CORINTHIANS PODE IR PRO PALMEIRAS

Jogador do Corinthians  pode ser emprestado ao Palmeiras no segundo semestre, afirma repórter

Depois do fracasso no Chelsea, o atacante Alexandre Pato pode retornar ao Brasil. No entanto, o destino pode ser o rival Palmeiras. A informação foi divulgada pelo repórter Leandro Quesada, da Fox Sports, nesta semana.

- Nesse ano eu conversei com o Paulo Nobre e ele é encantado pelo Pato. Porém, o negócio não fecha, o Palmeiras não vai pagar os 12 milhões de euros pelo jogador. Em janeiro, o contrato de Pato se encerra com o Corinthians e qualquer clube pode tê-lo de graça, acertando somente luvas e salários. Então, somente se houvesse um acordo entre os clubes para o Corinthians não pagar mais salários para o Pato - afirmou Quesada.

- Isso não é impensável, Paulo Nobre e Roberto de Andrade são muito amigos e o acordo pode sair. Hoje, conversando com uma pessoa ligada ao Corinthians, quando eu indaguei sobre isso, a pessoa revelou o interesse pelo acordo - continuou. 

A diretoria do Corinthians não quer ficar com o atacante. Se Pato retornar ao clube, o Alvinegro terá que desembolsar R$ 800 mil mensais de salário. Por isso, o intuito é fazer algum negócio para não ter que arcar com essa quantia por mais seis meses.

- Assim que acabar o empréstimo, o Corinthians terá que pagar seis meses de salário pra ele, R$ 800 mil por mês. O Corinthians não quer mais isso. O Corinthians quer liberar o jogador e não pagar tudo isso. E, agora, surge a possibilidade, se não tiver interesse de nenhum clube da Europa, porque pra China o Pato não vai, de voltar ao Brasil para jogar em algum clube. Um dos clubes poderia ser um dos rivais do Corinthians, que já teve interesse pelo Pato no ano passado, o Palmeiras - concluiu Quesada.

Pato tem contrato com o Corinthians até o final do ano. O atacante já foi emprestado em duas oportunidades: Ano passado, atuou no São Paulo e, nesta temporada, foi jogar no Chelsea. Qual será o futuro de Pato no segundo semestre ? Façam suas apostas.