NO LUGAR DO ANDRÉ? É CORINTHIANO ASSUMIDO!

A busca do Corinthians por um centroavante parece longe do fim, mas o técnico Tite e a diretoria já tem algumas definições. A primeira delas: o argentino Hernán Barcos não interessa. Na reserva do Sporting, o ex-atacante do Palmeiras foi oferecido e teve seu nome recusado pela comissão técnica.

Já Leandro Damião tem uma série de defensores dentro do Parque São Jorge. Apesar de ter jogado apenas três partidas durante sua passagem pelo Bétis, da Espanha, o atacante é tido por Tite como um jogador dedicado, comprometido e com o perfil desejado para o restante da temporada.

Aos 26 anos, Damião estará de volta ao Brasil nos próximos dias em busca de um clube para jogar. O litígio judicial com o Santos não deverá ser entrave para um acordo com qualquer rival no estado. Basta chegar a um acordo com seus representantes, que pretendem manter o salário de R$ 500 mil mensais.

O Internacional parece ser o favorito para ficar com Damião. O clube colorado, inclusive, já entrou em contato para afirmar a pretensão de utilizá-lo como titular absoluto no Brasileirão. O técnico Argel insiste na contratação de um jogador de área desde o início da temporada, porém o Inter tem esbarrado em suas limitações financeiras.

Apesar de ainda não ter feito uma proposta oficial, a diretoria do Corinthians diz contar com um trunfo na mão: Damião nunca escondeu ser corintiano fanático na infância. Seu Natalino, pai do atacante, chegou a admitir publicamente que Damião era fã declarado de Marcelinho Carioca por causa de seus gols com a camisa alvinegra.