DIRIGENTE DO INTERNACIONAL REVELA CONCORRÊNCIA COM CORINTHIANS POR NICO LÓPEZ

O Corinthians parece estar mesmo de olho no atacante Nico López, do Nacional. Em declaração concedida após a derrota para o Vitória no último domingo, o vice de futebol do Internacional, Carlos Pellegrini, afirmou que o clube colorado disputa com o Timão a contratação do jogador.
"Fiquei sabendo do interesse do Corinthians por ele (Nico López). Mas confio que neste caso, como conversamos com a Udinese há mais de dois meses, tenhamos alguma vantagem", declarou o cartola à reportagem do portal Uol.
O principal problema, seja para Corinthians ou Internacional, é a alta pedida da Unidense, da Itáia, clube ao qual o atacante está vinculado. Os italianos estariam pedindo até R$ 24 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 23 anos.
Nico López deixou o futebol uruguaio precocemente, mas ainda é tido como promessa. Ele já acumula passagens por Roma, Udinese, Hellas Verona e Granada, além do Nacional.
O Corinthians, sempre que questionado sobre a negociação, nega. Nos bastidores, contudo, o jogador é tido como alvo para a próxima janela de transferências externas. O empresário do atacante já chegou a falar de uma possibilidade de o cliente atuar pelo Timão.
Fato é que o Corinthians busca um atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro. O argentino Marco Ruben, do Rosario Central, é outro que vem sendo sondado pelo Timão. Ele é o atual artilheiro da Libertadores, com oito gols marcados.