COM PROVÁVEL RETORNO DE VOLANTE E TREINO ABERTO, TIMÃO SE PREPARA PARA ENCARAR O INTER

Sob forte frio da capital paulista, o Corinthians fez nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, seu penúltimo treinamento antes de enfrentar o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o técnico Cristóvão Borges ter aberto a atividade à imprensa –diferentemente dos últimos dias –, pouco se pôde ver em relação à escalação para o duelo.
Durante os primeiros 30 minutos, os jogadores e alguns jovens oriundos das categorias de base aqueceram em um campo distante, próximo ao Laboratório R9. Depois, sob o comando de Cristóvão Borges e seus auxiliares, o elenco alvinegro repetiu jogadas de ataque contra a defesa, sem a separação de titulares e reservas.
Ainda assim, levando em consideração os treinos de quarta e quinta-feira, o treinador alvinegro deve promover duas mudanças na equipe em relação ao empate por 1 a 1 om o Figueirense: saem Léo Príncipe e Rodriguinho para a entrada de Fagner e Elias, respectivamente – o lateral-direito cumpriu suspensão automática em função do terceiro cartão amarelo, enquanto o camisa 7 está recuperado de uma fissura na costela.
Caso não promova substituições de última hora, o Corinthians que mede forças com o Internacional, no esquema 4-2-3-1, vai a campo com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.
Nesta sexta, Cristóvão capitaneou uma atividade composta de duplas defensivas contra trios de ataque – Yago e Balbuena, por exemplo, tinham a missão de defender o gol de Cássio diante de Elias, André e Guilherme. Exceto o zagueiro Pedro Henrique, com lesão na coxa esquerda, e o atacante Bruno Paulo, com lombalgia, o trabalho com bola contou com a participação de todos os atletas, divididos em blocos.
Vice-líder do Brasileirão com 30 pontos, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, a última vez antes de enfrentar o Internacional. Logo após o expediente, o elenco concentra para a viagem a Porto Alegre, onde encara o time gaúcho no domingo. A bola rola a partir das 16h.