CRISTÓVÃO DEFINE EM QUAL POSIÇÃO ALEXANDRE PATO VAI JOGAR


O técnico Cristóvão Borges já sabe onde pretende utilizar Alexandre Pato, reintegrado ao Corinthians desde o início de julho. Embora seja atacante de ofício, o ex-camisa 7 não apresentou futebol convincente quando atuou como centroavante, em sua primeira passagem pelo Timão.
No entanto, de acordo com Cristóvão, a equipe paulista necessita de um número 9, e a ideia principal é usufruir das características de Alexandre neste setor. “Pato nos dá essa condição, pode desenvolver melhor por uma posição ou outra, mas a necessidade da equipe é de alguém centralizado, ele ou André”, explicou Cristóvão em entrevista ao GloboEsporte.com.
“Vamos testar os dois dessa maneira, como referências. Assim mexemos menos, não mudamos a estrutura da equipe. Precisamos ter solidez, aí depois fica mais fácil mudar”, acrescentou o comandante alvinegro.
Antes de ser emprestado ao São Paulo, Pato anotou 17 gols em 62 partidas pelo Corinthians. Apesar de não ter tido sequência sob o comando de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o atacante demorou a engrenar quando fez a função de centroavante. Já pelo time do Morumbi, se destacou ao atuar justamente aberto pela esquerda, espaço do campo atualmente ocupado pelo meia Marquinhos Gabriel.
“Se eu colocá-lo do lado do campo, vou exigir outras coisas. Quando ele jogou pelos lados, não tinha a função que teria aqui. Vamos esperar dele que seja o que já foi, e aí a equipe pode ficar desequilibrada. Não dá para correr esse risco agora. Vamos começar ao contrário, com mais estabilidade, um jogo que favorece o time e a ele. Pode encaixar desse jeito”, concluiu.
Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira pela manhã visando o duelo do fim de semana, diante do Figueirense, na Arena em Itaquera. Aliás, segundo o próprio Cristóvão, Pato será relacionado para o confronto com os catarinenses. Resta saber se iniciará entre os titulares ou será opção no banco de reservas.