DIRETORIA DO CORINTHIANS CONFIRMA NEGOCIAÇÃO DE PATO COM CLUBE ESPANHOL

A permanência de Alexandre Pato no Corinthians é incerta. Reintegrado ao clube no início de julho, o jogador tem a transferência negociada com o Villarreal, da Espanha, por seu empresário, Gilmar Veloz. A informação foi confirmada pela diretoria do Corinthians após o término do empate em 1 a 1 com o Figueirense.
A informação de que Pato estaria na mira do Villarreal surgiu na manhã deste sábado, um dia depois de o atacante ter conhecimento de que não seria relacionado para enfrentar o time de Santa Catarina. O jogador tem trabalhado em dois períodos desde que retornou do Chelsea, da Inglaterra, equipe pela qual atuou por empréstimo ao longo do primeiro semestre.
A negociação por Pato não tem participação da diretoria do Timão. As tratativas acontecem entre Gilmar Veloz, agente que tenta encontrar algum clube para o ex-camisa 7 desde a temporada passada, e o Villarreal, que procura um jogador com características ofensivas para o a temporada 2016-17.
O técnico Cristóvão Borges voltou a falar sobre a situação do atleta de 26 anos. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro mudou de discurso e não confirmou a permanência do atacante. “Desde que foi apresentado e começou a trabalhar com a gente, essa possibilidade (de ser vendido) sempre foi possível, desde que fosse algo interessante a todos, a ele e ao clube”, disse o treinador.
Pato tem vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro deste ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe de graça. O clube do Parque São Jorge, por sua vez, espera recuperar parte dos R$ 40 milhões investidos no ex-Milan, da Itália.
CURTA NOSSAS PAGINA FIEL :