PALMEIRAS PERDE E TIMÃO DIMINUI DIFERENÇA EM BRIGA PELA LIDERANÇA; VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Apesar de ter feito apenas um ponto com o empate contra o Figueirense, o Corinthians vai terminar a 16ª rodada com uma diferença menor para o Palmeiras, primeiro colocado.
O atual líder do Campeonato Brasileiro perdeu para o Atlético-MG na manhã deste domingo, por 1 a 0. Com isso, a equipe se manteve com os 32 pontos e a diferença entre os dois clubes caiu para dois pontos - no início da rodada, três pontos separavam as duas equipes.
Apesar de ainda restarem seis partidas a serem disputadas nessa rodada, o Corinthians não corre riscos de mudar de posição. O único adversário que poderia passar o Timão é o Grêmio, que até pode empatar em pontos, em caso de uma vitória contra o São Paulo neste domingo, mas precisaria de uma goleada histórica para ganhar o segundo lugar - são oito gols de diferença entre as equipes.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Internacional, no domingo, enquanto o Palmeiras encara o Botafogo, na segunda-feira, no Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que os dois rivais travam uma disputa direta pelo título do Brasileirão desde o início dos pontos corridos.