COMEMORA NAÇÃO!!!! OLHA QUEM ESTA DE FORA!

Timão perde Yago, e Vilson desponta como novo titular da defesa
A vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Sport trouxe um destaque e uma boa surpresa para o técnico Cristóvão Borges no setor defensivo. Elogioso a todas as suas opções para o miolo de zaga, o treinador perdeu Yago para o clássico contra o Santos, no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em contrapartida, viu em Vilson o seu melhor defensor no triunfo sobre os pernambucanos, cada vez mais forte na briga por uma vaga de titular.

Alçado ao time que iniciou a partida contra os pernambucanos, na quinta-feira, por causa da expulsão de Balbuena na partida contra a Ponte Preta, dez dias antes, Vilson já se destacava mesmo quando o placar apontava 0 a 0 e o time parecia muito distante de uma vitória diante dos seus torcedores. Depois, ainda conseguiu consagrar sua atuação com um gol que fechou o triunfo.

“Confiávamos muito nele, assim que recuperado. Fez uma grande partida e vai ser mantido contra o Santos, porque não temos o Yago”, assegurou Cristóvão, que não deve ter o jovem Pedro Henrique, outra opção para o setor. Na avaliação da comissão técnica, o garoto ainda está longe da sua melhor forma após ter lesionado a coxa esquerda contra a Chapecoense, em julho.

Dessa forma, partindo rumo ao seu terceiro jogo sob o comando do treinador e mostrando um desempenho superior até que o dos titulares Yago e Balbuena, Vilson parece despontar no Alvinegro como um nome certo na retaguarda para os próximos duelos.

“É sempre bom ter uma sequência de jogos, não tenha dúvida. Posso dizer nesse momento apenas que eu fico à disposição se o Cristóvão quiser me usar na vaga do Yago”, comentou o atleta. “Parabéns a todos que se esforçaram por essa vitória”, concluiu.

Com 40 pontos conquistados, o Timão está hoje seis atrás do arquirrival Palmeiras, líder do torneio com 46. Entre eles estão Flamengo, com 43, e Atlético-MG, com 42, um G4 que já abriu ao menos uma rodada de vantagem para os primeiros times fora dele. Curiosamente, um deles é o Santos, com 36, justamente o rival do final de semana.

8073 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva