LUXEMBURGO DÁ VEXAME EM PROGRAMA E AUMENTA REJEIÇÃO DA FIEL

Cotado com um dos nomes para assumir o cargo de treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo parece ter seu futuro cada vez mais longe do Timão. Não bastasse a rejeição inicial por parte da diretoria, o técnico é visto de forma negativa também entre os torcedores corinthianos por meio das redes sociais.
Presente no programa Bem, Amigos! do SporTV, como o convidado principal na noite desta segunda-feira, o treinador gerou enorme repercussão a partir de assuntos polêmicos e discussões acaloradas com os próprios membros do programa, fato que não gerou otimismo na Fiel a respeito da possibilidade de transferência ao Timão.
Questionado sobre o período no futebol chinês – que culminou em sua demissão depois de seis meses -, além da falta de conhecimento em outros idiomas, Luxemburgo demonstrou forte irritação e travou debates com Cléber Machado, Caio Ribeiro, e também com Galvão Bueno, apresentador do programa.
“O idioma é fundamental. Se pegar o Mourinho, ele fala italiano perfeito, fala inglês perfeito, fala espanhol perfeito. Se pegar o Ancelotti, fala inglês, fala italiano perfeito, porque é italiano. Nós não temos nenhum técnico brasileiro que fale fluentemente inglês, francês e italiano. Não tem. Falha dos nossos técnicos que não se preparam pra isso. Aí você me desculpa, Vanderlei”, declarou Cléber Machado ao longo do debate.
Entretanto, as discussões não ajudaram Luxemburgo, tendo em vista que seus argumentos não foram convincentes conforme avaliação de grande parte dos corinthianos. Depois do ocorrido, diversos torcedores se manifestaram a partir do fórum no Meu Timão sobre o assunto
, além de também evidenciarem suas opiniões através do Twitter.
Ainda sem definição, o Corinthians segue com Fábio Carille como o principal responsável pelo comando técnico da equipe. Somando 41 pontos, o Timão faz a sétima melhor campanha do Campeonato Brasileiro e volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-MG.