São cinco jogos sem vencer no Brasileiro!

RIVAIS DIRETOS TROPEÇAM E 'AMENIZAM' DERROTA DO CORINTHIANS; VEJA A TABELA
O Corinthians não foi páreo para o Botafogo e acabou derrotado por 2 a 0 na Ilha do Governador (RJ), na noite deste sábado, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o revés só não foi mais prejudicial por conta das derrotas de Grêmio, Ponte Preta e Chapecoense, que poderiam deixar a equipe paulista em situação pior na tabela.

Então oitavo colocado da Série A, o Grêmio tinha a possibilidade de ultrapassar o Timão e, de quebra, abrir dois pontos de vantagem se vencesse o Cruzeiro no Mineirão. O oponente de Minas Gerais, porém, fez valer o mando de campo e triunfou pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo volante Henrique.

Não o bastante, Ponte Preta e Chapecoense, com 39 e 38 pontos, respectivamente, também perderam na rodada e, assim, deram fôlego extra ao Corinthians, hoje na sétima colocação do torneio nacional. Já o Botafogo, que venceu o campeão vigente neste sábado, soma os mesmos 41 pontos, mas perde no saldo de gols (seis contra dois).

Com chances de avançar para as semifinais da Copa do Brasil, o Timão, agora com três derrotas consecutivas no Brasileiro, volta a campo na próxima quarta-feira. O elenco comandado por Fábio Carille tem compromisso marcado diante do Atlético-MG, terceiro colocado, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela 29ª rodada do certame de pontos corridos.