'SINAL VERDE' PARA ASSINAR COM CORINTHIANS, DIZ PORTAL ITALIANO

O Corinthians pode dar um passo importante pela possível contratação do zagueiro Leandro Castán nas próximas horas. De acordo com o portal italiano Sky Sport, a Roma já informou ao estafe do defensor que não pretende se opor a uma eventual transferência por empréstimo do brasileiro ao Timão, clube pelo qual o ex-camisa 4 foi campeão da Copa Libertadores.

O site informa que o diretor de futebol da Roma, Ramón “Monchi” Rodríguez Verdejo, de fato se reuniu com o pai do jogador, Marcelo Castán, nos últimos dias. No encontro, o dirigente deu “sinal verde” ao representante para negociar com o Corinthians, a custo zero.
Leia também:
Corinthians define Castán como prioridade para a zaga e aguarda resposta de seu pai
Castán posta foto assistindo ao Corinthians e aumenta expectativa por volta; veja reações

O clube brasileiro, entretanto, terá de acertar outro importante ponto relativo à transferência diretamente com Castán: salários. O defensor de 30 anos recebe na Roma 2 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 700 mil por mês na cotação atual), valor fora da realidade do Corinthians. O beque seria obrigado a concordar com uma redução drástica de seus vencimentos para jogar pelo time paulista.

Castán ainda possui contrato com a Roma por mais dois anos. Ele passou a temporada 2016-17 do futebol italiano emprestado ao Torino, onde teve início promissor, mas foi atrapalhado por lesões musculares.